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Importância do Google para o seu negócio

O Google é uma das plataformas de pesquisa mais acessada em todo mundo. Desde sua criação em 1998, essa plataforma vem revolucionando a forma como consumidor e marca se relacionam na web. Por isso, empresas que desejam ser notadas na rede e captar mais clientes a partir dela precisam reconhecer a importância do Google nesse processo.

Sobretudo em relação ao fortalecimento e alcance da marca. Afinal, no Google existem mecanismos que qualificam as páginas por grau de relevância, colocando-as no topo dos motores de busca. Isto, por sua vez, ajuda a atrair mais audiência e, consequentemente, mais vendas para o negócio.

Além disso, a plataforma também permite ter acesso a informações que ajudam a segmentar melhor um consumidor em potencial. Mas não é só isso.

Considerar a importância do Google em suas estratégias, sem dúvida pode oferecer muitas outras vantagens.

Acompanhe esse artigo e entenda mais sobre a importância do Google para seu site. E as formas de obter melhor posicionamento nas pesquisas. Confira!

Qual a importância do Google? Por que estar presente nessa plataforma é bom para seu negócio?

Uma empresa que não aparece nas pesquisas do Google pode ser considerada inexistente. Afinal, hoje em dia, as pessoas pesquisam praticamente tudo na internet. E quase sempre as pesquisas acontecem no Google.

Além disso, se manter presente no Google também pode oferecer a sua empresa muitos outros benefícios, como:

Aumenta a exposição da marca

Todos os dias milhares de pessoas fazem pesquisas relacionadas a diferentes nichos. Imagine sua empresa sendo consultada diariamente. Um bom posicionamento no Google promove mais visitas e essas visitas podem ser facilmente convertidas em vendas.

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Retorno considerável e investimento baixo

Os anúncios no Google são muito baratos tendo em vista todo o retorno que eles podem oferecer.

Além disso, há empresas que conseguem se destacar na web organicamente, sem gastar nada ou com pouco investimento. Desde que tenha um bom conhecimento de SEO.

Então, se o seu capital para investir em publicidade está baixo, então o Google pode ser um ótimo aliado para promover sua marca na internet.

Mais visibilidade e oportunidades

Quanto mais bem posicionado sua marca estiver no Google, maior visibilidade ela terá. O que isso significa?

A visibilidade que o Google oferece pode aproximar sua empresa de um potencial comprador durante as etapas da jornada de compra. Dessa forma, sua marca terá chances maiores de ganhar a preferência desse comprador.

Como resultado, haverá uma maior abrangência em sua carteira de clientes. E mais oportunidades de elevar a lucratividade do seu negócio.

Promove sucesso para o negócio

O compromisso do Google é com seus usuários. Tudo que a plataforma quer é gerar uma boa experiência, e ela tende a recompensar sites que tenham esse compromisso também. Inclusive, liberando campanhas com desconto ou até promovendo o site gratuitamente

Como funciona o ranqueamento das páginas no Google?

A principal importância do Google para um negócio é o ranqueamento que ele proporciona. Esse ranqueamento acontece através de bots, que são robôs que fazem visitas minuciosas as páginas e dão uma pontuação em relação ao desempenho.

Quando uma página não é aprovada pelos bots, acaba ficando com uma pontuação baixa e com um ranqueamento inferior. Entretanto, quando a página ajusta e melhora alguns pontos, acaba subindo de posição.

Entre os pontos que são considerados pelos bots para ranquear as páginas, estão:

  • Autoridade da página – é um dos principais fatores analisados e ela que posiciona bem as páginas. A pontuação neste quesito varia de 0 a 10, mas você não consegue saber exatamente qual sua pontuação. Você só tem uma ideia através do seu posicionamento no Google;
  • Presença de palavra-chave – quando você seleciona um conteúdo para tratar em seu site é necessário a aplicação de uma palavra-chave. É ela que vai linkar com a pesquisa do usuário.
  • Design da página atraente – o design da página também é um aspecto que influencia na experiência do usuário no site. Uma página mal estruturada, com links quebrados ou layout não responsivo, dificulta a navegação. E isto faz com que a taxa de rejeição do seu site aumente impactando negativamente em seu posicionamento no Google.
  • Conteúdo original e relevante – Usar um conteúdo relevante, original, com escrita que o usuário possa compreender sem dúvida ajuda no ranqueamento no Google.

Como fazer sua empresa aparecer no Google?

Agora você já sabe a importância do Google para o seu negócio. E também quais pontos considera para manter um bom posicionamento nesse motor de busca. Então, chegou o momento de descobrir como fazer para sua empresa ter mais presença no Google.

Nesse caso será preciso adotar alguns passos básicos, mas indispensáveis nesse processo. Veja abaixo quais são eles:

1º Passo – Crie uma página com um design responsivo e proporcionar boa experiência ao usuário

Antes de qualquer coisa, foque em um design moderno e responsivo, que se adapta muito bem a diferentes tipos de tela. Uma dica aqui é observar a presença de páginas em Javascript ou flash. Isso porque elas demoram mais para carregar, gerando descontentamento ao usuário.

Além disso, preste atenção no tamanho das imagens, pois quando são muito grandes acabam demorando mais o carregamento. Caso não tenha habilidade suficiente para trabalhar nos aspectos que melhoram o design e a responsividade do seu site, considere contratar um Web Designer no assunto.

Este é um investimento que ajudará você a ganhar tempo e otimizar sua página, garantindo assim sua presença no Google.

2º Passo – Use as palavras-chaves de forma adequada

O SEO são regras de otimização que facilitam na hora de atrair os bots do Google. Ao determinar a palavra-chave considerando estas regras, ela vai conseguir direcionar o usuário para sua página.

Antes de definir a palavra-chave faça o mapeamento do conteúdo e do assunto. Além disso, procure usar diversas palavras-chaves em conjunto, assim garante maior visitações, melhorando sua performance e resultado.

3º Passo – Invista no Link Building

O Link Building é uma estratégia fundamental para ter bom posicionamento no Google. Trata-se de um conjunto de ações que visa adquirir links qualificados e relevantes através de parcerias com outros sites.

Por meio dessa estratégia, você aumenta a autoridade e reputação da sua página nos motores de busca. O que por sua vez, melhora seu posicionamento orgânico, além de aumentar seu tráfego na web.

4º Passo use as redes sociais para divulgar seu conteúdo

Um conteúdo que é muito compartilhado nas redes sociais, se torna viral e o Google valoriza muito isso. Por isso, quando publicar em seu site faça a integração com as redes sociais para publicar o link por lá também.

Assim, os bots do Google, percebem que o conteúdo está em vários locais sem ter sido plagiado, tornando ele mais relevante. Sem falar que quanto maior o número de compartilhamentos mais pessoas vão acessar o conteúdo.

Portanto, agora que já conhece a importância do Google e as formas de se posicionar melhor, aplique as dicas acima e use essa plataforma para melhorar a experiência do seu público e ganhar mais visibilidade na web.

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